Algumas Leis de Murphy do Jiu-Jitsu

Apesar da esmagadora maioria dos praticantes de Jiu-Jitsu serem extremamente dedicados ao desporto que praticam, todos nós temos aqueles dias em que não nos apetece tanto treinar. Recentemente tive um desses dias.

Fizemos o aquecimento, treinámos umas técnicas e depois chegou a hora da rola. Estava cansado, tinha tido um dia tramado no trabalho e queria uma rola suave e técnica.

 O Mestre manda ajoelhar no centro do tatame e começa a emparelhar parceiros. Penso: “-Céus! Que me calhe aquele pequenino ali ao fundo!”

Chegada a minha vez o Mestre olha para mim, para o “pequenino”, para uma rapariga e para um “negão” tipo rolo compressor com olhos. Penso: “- Por Rickson! Tudo menos o “negão”! Pensamento positivo tudo menos o “negão”! Tudo menos o “negão”!

 O Mestre hesita, avalia pesos e técnica… ” – Escolhe o canininho! Vita escolhe o canininho para mim!”

Escusado será dizer que segundo a primeira Lei de Murphy do Jiu-Jitsu… Calhou-me o Rolo Compressor!

Para vos poupar a desilusões e choques futuros passo a enumerar algumas outras tranches legislativas do Murphy jiu-jiteiro

 1) Na hora da rola, a probabilidade de rolares com um “monstro” é inversamente proporcional à tua vontade de rolar.

2) A rapariga gira que está à porta a assistir ao treino encontra-se sempre adstrita a um faixa preta.

3) A rapariga horrenda que está à porta a deliciar-se com os teus armlocks… é solteira.

4) No dia em que o teu Mestre ensinar “idas para a cabeça”, é o dia em que metade dos teus colegas vai treinar sem cuecas.

5) No dia em que estiveres a ter um “mau dia de cabelo” é o dia em que vais tirar foto de grupo para o site da equipa.

6) A pontualidade do Mestre é sempre inversamente proporcional à temperatura da sala de instrução.

7) No dia em que levares um amigo a assistir ao teu treino é o dia em que a avozinha que treina contigo vai-te finalizar nas costas; vais tropeçar durante o aquecimento e falhar a resposta óbvia à pergunta que o Mestre te irá fazer durante a instrução.

por Zack

Deixe um comentário