Incentivo ou avaliação?

vitasimbolo1

Por imperativos de agenda profissional, na passada segunda-feira não consegui ir treinar com a minha equipa no ginásio habitual, pelo que pedi autorização ao Sérgio para ontem ir rolar num dos outros ginásios onde ele também dá instrução. Treinei uma coisa que nunca tinha feito… O triangulo apartir da guarda, tendo o braço do adversário laçado por fora… Pé no quadril e BUM! Encaixar a técnica!

Na hora da rola atirei-me às feras, primeiro com GI e depois sem GI, esta última rolei com o Sérgio… Quando se rola com o Professor, o patamar de exigencia aumenta sempre. Tentamos dar o nosso melhor, tentamos impressionar. A dúvida que eu tenho é:  “Nós valemos pela luta que damos ao Professor ou pela média da qualidade técnica das lutas que fazemos com os outros?”

É que a qualidade média das lutas que fazemos com os outros é sempre inferior, independentemente de pontuarmos mais ou chegarmos mesmo a finalizar.

Outra dúvida que subsiste na cabeça de todo e qualquer praticante de BJJ que role com o seu Professor é se as apreciações positivas que ele faz no fim das rolas, são genuinas no conteúdo ou se são meros incentivos do género “não desistas! Tás a apanhar bonés, mas não desistas!”

Ontem depois de rolar com o Sérgio ele elogiou a minha performance, na semana passada, depois de também termos rolado (com GI) ele disse-me que o meu jogo estava mais agressivo e as minhas bases muito melhores.

Incentivo? ou avaliação?

por Zack

Um comentário a “Incentivo ou avaliação?

  1. Os comentários que fazemos são os mesmos que o Oracle (The Matrix) faz: é exactamente aquilo que tu deverias ouvir. hehehehe
    Do meu ponto de vista, esqueça se é avaliação, considera tudo incentivo.

Deixe uma Resposta

