Back to reality

O factor motivação é de tremenda importância no Jiu Jitsu. Não só nos treinos, enquanto efectuas o aquecimento e os exercícios práticos, mas acima de tudo na rola do fim da aula.

Se estou cansado física e mentalmente devido trabalho ou aborrecido com qualquer questiúncula pessoal, o treino corre-me mal e sou um fantasma no tatame. O meu corpo está lá mas a alma não e por isso falta-me aquela chama, aquele rasgo adicional.

Ontem foi um desses dias. Fui treinar porque esta semana já faltei a um treino, mas estava mesmo em baixo.

Nesta prespectiva, poderia até nem ter sido mau ter rolado com um faixa preta como acabou por acontecer… Se fosse trucidado, afinal de contas teria sido um faixa preta.

Mas o massacre infligido por Fábio Fetter, abateu-me psicologicamente. É que não fiz um car****! Não consegui nem uma posiçãozinha, nem um esboço de raspagem, não consegui uma pegada de jeito, nem uma meia guarda… NADA DE NADA!

 Não foi um leão a brincar com uma hiena, foi um leão a brincar com um hamster… Mas se ao menos eu tivesse sido ágil e rápido como um hamster… Qual quê?! Foi um leão a brincar com um hamster tetraplégico!!!

Esperam-se por melhores dias…

por Zack

Deixe uma Resposta

