O Caminho de Budo

O Caminho de Budo é longo e sinuoso. Pejado de dificuldades, de alegrias, de frustrações, de conquistas. Assim, tal qual como o descrevo nesta entrada, entrecortado, enxertado de momentos positivos e negativos. Avalanches de sentimentos que nos assolam, como aquelas constipações manhosas que nos atingem de vez em quando.

É assim o nosso “Jitsu“. Um dia corre bem e saimos da Academia excitadíssimos com aquela nova raspagem que o sensei nos mostrou – “Uau! Agora é que ninguém me agarra!”. Outro dia tudo corre de acordo com a 9ª Lei de Murphy do Jiu Jitsu que diz que não te aguentas mais do que cinco aulas seguidas sem fazer burrada da grossa em frente ao sensei, e nessa noite e até fazeres a próxima aula (onde tudo deverá correr bem) o teu Mundo Jitsu colapsa.

Claro que nenhum jiu jiteiro de jeito admite os altos e baixos motivacionais, está sempre tudo bem.

Mas o caminho é mesmo este, em especial para faixas brancas como eu. Já passei aquela fase dos primeiros dois ou três meses de prática em nos sentimos frustrados por não sabermos fazer ponta dum corno. Também já passei pela fase dos oito a dez meses em que já nos sentimos qualquer coisinha de jeito, até que vem experimentar uma aula um aluno novo cheio de genica que te dá uma coça desmoralizadora.

Já tenho um ano e dois meses de Jiu Jitsu… Ou seja, NADA!

Nos momentos baixos há que não esquecer de olhar o kimono, de ver como está a ficar gasto, de ver como a gola está a ficar escura do suor. Saiu-te do corpo!

Jiu Jitsu é mesmo assim… Se fosse fácil não seria tão apaixonável, tão magnético. Se fosse fácil eu praticava Judo!!!

Anúncios
por Zack

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s