Sábado de Páscoa

Este fim de semana a Academia estava bem vazia. Páscoa talvez. Embora o começo do bom tempo afaste por certo muita gente da aula de sábado, as aulas com pouca afluência são sempre boas para se trabalhar “as bases” do Jiu Jitsu. Aquilo que todos precisam e sem o qual ninguém pode evoluir com sucesso.

dsc00629

Depois do aquecimento puxado por um faixa roxa cujo nom de guerre neste blog será “Bruiser” que numa tradução muito livre significa “aquele que faz nódoas negras”, começamos por tourear e colocar joelho na barriga. Depois empilhámos para passar a guarda e para terminar, uns exercícios de trabalho nas costas.

Sábado foi também um daqueles dias em que surge um aluno novo, na flôr da força e da pujança. O Vita destacou-me para rolar com ele. Alegadamente desconhecedor do nosso jitsu, sabia puxar para a guarda, fazer guilhotinas e chaves de perna. Não é caso virgem e o Youtube faz maravilhas.

dsc00618

Mas na Arte Suave a força bruta não é sinónimo de eficácia e os videos jamais substituirão a prática intensiva e orientada por um instrutor. Pelo que foi sem surpresa e sem mérito que me passeei nas costas do novo aluno, para a finalização.

dsc00636

Mais para o fim do treino, rolei com o Bruiser…”devagarinho” prometeu ele. E claro que devagar, devagarinho lá me finalizou o bicho, uma ou duas vezes.

Anúncios
por Zack

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s