Último treino

A aula de ontem foi muito boa.

Começámos com um aquecimento solto. Corridinha, skip à frente e atrás, caminhada de quatro, caranguejo e outra movimentação de inicio de aula.

O Vita abriu as hostilidades com umas entradas nas pernas, defendidas com guilhotina e ida para as costas. Depois um sprawl em duas fases; uma primeira estirada em jeito de contenção de dano e depois um ajuste para fugir completamente à pegada na perna.

O meu parceiro foi o tímido Vitorio, um faixa branca de um branco azul como o Céu. Gentil e sempre pronto a ajudar, o Vitorio é um dos melhores colegas para se trocar exercício.

Seguiram-se uns fabulosos uchi mata e osoto gari bem como outras técnicas de desequilíbrio e projecção de que eu desconheço o nome.

“- Troca de parceiro!!!” – Gritou o Vita enquanto corpos se estatelavam no tatame.

No rola, o meu novo habitue, Tiagão o Quebra Nozes. Um faixa azul enorme, com cerca de 90 Kg (?), provido de um excepcional portfolio de técnicas desconhecidas para mim, Tiagão é um excelente rola para mim no sentido em que me permite fazer alguma movimentação, pois não é um lutador muito rápido. Sendo certo que dar os três tapinhas continua a ser um dos movimentos que mais faço nesta rola :-)

por Zack

Deixe uma Resposta

