Saúde no Jiu-Jitsu – Hematoma Auricular

Também conhecido pela “orelha estourada” ou “orelha couve-flor, este tipo de hematomas relativamente comuns em jiu jiteiros, boxers, praticantes de luta-livre e jogadores de rugby, acontece quando o exterior da orelha sofre uma pancada, que leva a criação de fluido entre a cartilagem e uma outra secção da orelha.

O tratamento é simples e consiste na drenagem do fluido e na compressão da zona afectada, para que a cartilagem adira de novo à zona da qual se separou. Esta é uma intervenção que deve ser feita por um profissional médico habilitado. Nada de seguir aqueles self made videos disponíveis no Youtube com tratamentos rudimentares feitos em frente ao espelho da casa de banho.

Estouraste a orelha? Vai ao centro de saúde!

Anúncios
por Zack

Um comentário a “Saúde no Jiu-Jitsu – Hematoma Auricular

  1. Acabei por vir parar a este teu blog através de post do Prof Vita no forum mma-portugal, acerca das orelhas estouradas. Genética ou não, o facto é que nunca tive problemas com as orelhas “couve-flor”, mas a verdade é que me mete impressão o facto de haver pessoal que acha esta condição “cool”! Nada sexy, nada “cool” e no geral nada estética. Ajuda médica já! Um abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s