O meu plano Trimestral de aperfeiçoamento.

95228250

Depois de ler um comentário gentilmente deixado no blog pelo Kokujin, voltou a mim o eterno duelo de Guarda vs Passagem.

Uma vez que na aula faço o que me mandam, toda esta discussão de devo enveredar por ali ou por aqui?, não passa de uma referência às matérias que devo abordar… em actividades extra-curriculares, como por exemplo consultas a alguns livros que tenho, visionamento de DVDs e videos do Youtube.

Como ver DVDs e ver fotos em livros não ensinam ninguém a lutar JJ, a informação até ai apenas memorizada terá que ser posta em prática ou experimentada nos rolas durante as aulas. Pelo que e após aturada reflexão na noite de Sábado para Domingo, decidi esquadrinhar o meu extra treino por trimestres ou seja:

  • Meses de OUT, NOV, DEZ – 80% Treino de Guarda, 20% Treino de Meia-Guarda.
  • Meses de JAN, FEV, MAR – 80% Treino de Passagem, 20% Treino de Meia-Guarda.

Voltarei ao assunto mais adiante…

por Zack

Deixe uma Resposta

