Rolus Horribilis

Ontem foi dia de Meia-Guarda. O Vita passou três ou quatro saídas da Meia-Guarda e ficarei feliz se daqui a um mês ainda me lembrar de pelo menos uma delas.

Na fase em que estou caio muito na Meia-Guarda, se estiver a rolar com um adversário menos técnico, torno-me na parte superior da Meia-Guarda e com um mais técnico, na parte inferior, pelo que estas aulas interessam-me muito. Mas a Meia-Guarda não é coisa que se passe a “dominar” por se saber duas ou três saídas…. Tens que passar muitas horas nela, para te começares a orientar. Eu estou a ficar encalhado nela muitas vezes, não desemburro para a frente nem para trás, pelo que enquanto não ultrapasso esta fase, tenho praticado umas finalizações da Meia-Guarda… Americana, Mão de Vaca enfim as opções também não são muitas…

Nos rolas, voluntariei o Chutador para lutar comigo e o rapaz deu réplica… Não pára quieto, parece um gafanhoto com cafeína a mais no sangue, o que na falta de técnica pode ser uma boa solução para fazer suar os mais graduados.

No rola seguinte fui voluntariado pelo Jaguar e a coisa correu muito mal. O Jaguar é um dos meus habituais (rolas) num bom rola para mim, ele finaliza-me duas, três vezes… Num mau finaliza-me cinco ou seis… Ontem foi um mau dia.

Existem dois tipos de dias maus; 

 1) Existe o dia em que estou bem fisicamente, com gás, força física e anímica em condições normais. Depois vou rolar, por exemplo com o Jaguar, e as coisas simplesmente não saem… Ou é aquela defesa do armlock que costuma sair bem, mas naquele dia não deu… Ou é o começo do rola (costumo tentar passar) que corre mal e fico logo de costas no chão… Ou é uma raspagem estúpida que me surpreende…

2) Depois existe o dia mau em que estou com vontade de rolar, mas estou sem gás e sem força… E então ai é o descalabro total. Às vezes o gás desaparece-nos e não percebemos como nem porquê. Falha tudo, a técnica, a estratégia e logo a seguir vem a moral… Só desejamos que os 5 minutos passem rápido para podermos ir pingar o suor no banco a ver os outros rolar. Ontem estava num desses dias, sem gás e sem força devo ter entediado o Jaguar até à morte. 

Desculpa amigo!!! 

por Zack

Um comentário a “Rolus Horribilis

Deixe uma Resposta

